Eu quis mostrar aqui uma imagem mais suave da carta da morte, pois é uma carta que assusta sempre que sai num jogo e dependendo da imagem que ela traga a impressão pode ser bem forte.
A morte nada mais é do que a passagem de uma situação para outra, representando sempre as transformações que vêm de uma guinada de 360° na vida de uma pessoa.
Precisamos desmistificar a carta da morte como se fosse um mau presságio ou coisa do tipo. Esta carta traz a mensagem das mudanças necessárias para a evolução de uma pessoa ou de uma situação.
A borboleta é o ser que melhor representa a transformação necessária para a chegada de um novo estágio, de um novo clico na vida.
Quando a carta da morte sai num jogo indica que a situação em questão precisa ou vai passar por uma grande transformação, trazendo um novo horizonte, mostrando novas realidades que precisam ser apresentadas e vividas.
A morte representa o antigo que se vai dando lugar ao novo, idéias retrógradas, pensamentos ligados às questões do passado, conceitos ultrapassados…
Desapego e desprendimento também são mensagens na carta da morte. É hora de abandonar o velho navio, repleto de tralhas e memórias e se lançar ao mar num novo barco, moderno e mais arrojado!
Esta carta pode significar mudança de endereço, de emprego, uma transformação na vida financeira e uma nova etapa profissional.
Na saúde traz a mensagem da busca por uma forma de vida diferente, deixar de fazer o que faz hoje e renovar os cuidados consigo mesmo, buscar um novo esporte ou mudar a dieta.
Claro o significado da carta da morte num jogo pode ser interpretado de várias maneiras, sempre dependendo das outras cartas que saem junto. Contudo, eu quis mesmo frisar aqui que a carta da morte não tem esse aspecto obscuro que mete medo em muitos.
Drika Gomes
Taróloga, Numeróloga e Terapeuta Holística
Comentarios