top of page

Carta 5 de copas – A desilusão


Primeiramente é preciso entender que a desilusão não é ruim, pois quem se desilude é porque deixou de estar iludido e o estado de ilusão é falso, enganador, coloca em nossos olhos cortinas coloridas que escondem uma realidade por trás, nos faz enxergar um mundo numa paisagem de fundo falso. Tudo bem que tem muitas pessoas que preferem viver de ilusão, é opção de cada um, mas quero falar aqui de quem se ilude por carências ou expectativas demais, como a pessoa que se apaixona cegamente quando encontra um outro alguém que ela acredita com todas as suas forças, ser sua alma gêmea e depois de um tempo vai descobrindo que de alma gêmea não tem nem o cheiro. 

O 5 de copas vem revelar o momento da decepção diante do confronto com suas próprias fantasias despidas, é cruel ver um castelo desmoronar, ver um príncipe virando um ogro, ver um lago com cisnes se transformando numa lagoa com crocodilos, você era tão mais feliz quando tudo parecia ser exatamente o que acreditava, não era? Mas ninguém é culpado por sua desilusão além de você mesmo(a)! É exatamente isso! Não foi ninguém que colocou as ilusões dentro de você, pois apenas nós mesmos temos a capacidade de criar ou destruir nossas realidades.

A carta do 5 de copas traz a mensagem de que é preciso passar pela decepção, é mais um aprendizado no caminhar da vida, é o momento que nos fortalece e nos faz perceber que somos passíveis de nos enganarmos, mas que em algum momento a realidade vem bater à porta e pedir para entrar e o simples ato de abrirmos a porta ou não é que determinará nossos passos futuros e nosso entendimento das emoções.

Por mais que seja um momento de dor e angústia, a desilusão nos coloca frente a frente com a vida, é preciso ter tempo para o luto que vem da morte de uma consciência e o surgimento de uma outra, tempo para a adaptação, para a rejeição que irá anteceder a aceitação, são processos inevitáveis e o modo como cada um passa por eles, depende muito da natureza do ser, uns sofrem muito, outros menos, mas todos, inevitavelmente, sofrem e um belo dia viram a página.

Drika Gomes

Taróloga e Terapeuta Holística

(11) 95494-2918

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page