Esta é a bela carta da força(desejo) no tarô de Aleister Crowley, uma mulher nua montada num ser meio leão, meio humano. Uma carta de simbologia fortíssima ligada ao prazer e ao sexo.
Muito eu tenho falado aqui a respeito dos relacionamentos, salientando a parte afetiva, os comportamentos e o amor, mas é muito importante falar a respeito do sexo, afinal é um elemento essencial em qualquer relacionamento.
Esta carta fala da total entrega e sensação de plenitude de um ser a respeito de sua sexualidade. Observe como a mulher se sente parte do leão, ela integra, se funde formando um só ser. Vemos então a representação de uma pessoa que está totalmente de bem com sua sexualidade, alguém sem travas, sem bloqueios morais, uma pessoa que enxerga sua sexualidade como parte de si mesma e que possui grande energia, um forte poder de atração, pois uma vez que sua sexualidade é encarada de forma natural essa pessoa emana sensualidade com a mesma naturalidade também. Veja bem, não falo aqui de vulgaridade, o que notamos nas ruas tão comumente, pois a vulgaridade expressa uma sexualidade que não está sendo encarada naturalmente, é uma sexualidade forçada, exposta e que denota falta de equilíbrio neste aspecto da carta da força, outra forma de desequilíbrio é a timidez em excesso, o recato moralizado, a negação da sexualidade perante o preceito do pecado. São os dois opostos da balança.
Vou salientar então o que a carta da força traz de mensagem para o sexo: a comunhão entre o seu lado humano e seu lado animal, a aceitação dos desejos, a forma natural de se manifestar o desejo, a entrega e o total entendimento de que quer e necessita de prazer.
Para fechar bem esse texto, nada melhor que assistir esse vídeo…
Drika Gomes
Comments