top of page

Tá muito difícil? Porque não larga?


Relacionamentos desgastantes geralmente são bem difíceis de se levar, então como saber até quando vale a pena continuar?


Essa resposta você tem, está aí dentro de você, pois apenas você é quem sabe o quanto pesa, o quanto dói, o quanto é capaz de suportar. Se você está aí vivendo essa situação é porque você ainda suporta, é porque o peso da carga apesar de te deixar cansado(a) ainda não chegou ao ponto de te fazer desistir, mas um dia ou as forças se vão de vez e você larga tudo porque simplesmente não aguenta ou pode acontecer um daqueles milagres que a gente sempre espera, mas que quase nunca acontecem: o amor se torna leve.


Não acredito em amores conturbados, repletos de desajustes que se tornem suaves e felizes de repente. Isso não existe, nem por magia. É uma questão de coerência saber prever que o destino de um relacionamento onde imperam ofensas, ciúmes, queixas e brigas nunca será um mar de rosas, mas mesmo assim as pessoas ainda conseguem ficar juntas e conviver, por motivos como a preocupação com os filhos, o medo do que os familiares possam dizer, por falta de condições financeiras, enfim, existe uma série de razões ou medos que servem como âncoras, estacionam e prendem as pessoas nas relações. E quando essas âncoras não existem pode haver um outro motivo que também faz com que as pessoas se agarrem ao outro, a crença de que amam. Sim, é crença porque não posso acreditar que o amor sobreviva num ambiente hostil. Então quando um dia essa pessoa perceber que amor de verdade é baseado em companheirismo, carinho, respeito e admiração, essa pessoa solta o peso todinho que vinha carregando, sem dó nem piedade larga e deixa rolar e vai leve e livre finalmente ser feliz.



Drika Gomes




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page