Corre-corre, trânsito, exigências no trabalho, relacionamentos complicados, filhos, casa, contas pra pagar… Ufa! É tanta coisa o tempo todo martelando na cabeça da gente que o dia passa tão rápido e fica aquela sensação de que não fizemos nada – Resultado disso? Dor de cabeça, cansaço, impaciência, mal humor!
Você não vê, mas nesses momentos de estresse e exaustão todas as suas energias estão alteradas, seus chakras podem estar bloqueados ou fluindo com uma intensidade descompensada e totalmente fora de equilíbrio e se você mantiver o mesmo ritmo por muito tempo começará, inevitavelmente, a perceber que a sua vida e tudo ao seu redor vai se desequilibrando junto com você.
Os problemas de saúde geralmente acontecem depois de um processo emocional difícil, as energias mais densas promovidas pelas emoções se condensam e transformam-se em doenças, portanto, não seria muito mais inteligente começar agora mesmo a cuidar das suas energias?
Eu costumo dizer que o melhor remédio para manter a saúde é ser feliz, mas eu vejo o quanto as pessoas colocam implicações e limites para a felicidade. Existe no inconsciente coletivo padrões de pensamentos enraizados, baseados em crenças limitantes que apenas servem para nos tirar do caminho do bem estar e do equilíbrio, um exemplo disso é quando se pensa: Só vou conseguir ser feliz se… Quando colocamos essa limitação do “se” automaticamente estamos nos negando a enxergar todas as outras várias possibilidades que existem de nos sentirmos felizes. Uma cliente certa vez comentou que apenas se sentiria feliz se voltasse com seu ex amor, ela condicionou sua felicidade a uma única pessoa e nada mais havia que pudesse fazê-la se sentir melhor. Quanto mais limitamos nossas possibilidades, menos somos felizes.
O estado de felicidade depende de uma série de acontecimentos e momentos que nos oferecem satisfação, prazer, alegria e bem estar. Me recordo sempre daquela propaganda do Pão de açúcar ” O que faz você feliz?”
A felicidade está nas coisas mais simples, naquilo que você já há muito tempo deixou de prestar atenção e aproveitar por falta de tempo, por impaciência ou simplesmente por ter esquecido de si mesmo(a). Ter na vida pequenos momentos de felicidade é o passo inicial para cuidar melhor de você e de suas energias, depois disso existem várias maneiras de sublimar seu campo energético, com meditação, yoga, praticando algum esporte, caminhando e até mesmo fazendo tratamentos terapêuticos como mesa radiônica, terapia com cristais, entre outros…
A verdade é que o equilíbrio de suas energias depende primeiramente de você, precisa ser algo que venha de dentro para fora, começando pela busca daquilo que traga momentos de felicidade.
Drika Gomes
Taróloga e numeróloga
Comments